As respostas não devem adicionar ou expandir as perguntas. Em vez disso, edite a pergunta ou adicione um comentário.
As respostas não devem comentar sobre outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
As respostas não devem apontar apenas para outras perguntas. Em vez disso, adicione um comentário indicando “possível duplicata de...”. No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas fornecendo informações adicionais relevantes.
As respostas não devem apenas fornecer um link para uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar/colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, fontes de referência ou leituras adicionais.
As respostas não devem iniciar debates. O Q&A desta comunidade não é um grupo de discussão. Evite realizar debates em suas respostas, pois eles tendem a diluir a essência das perguntas e respostas. Para discussões breves, use o recurso de comentários.
Quando uma pergunta ou resposta é curtida, o usuário que as publicou ganhará alguns pontos, que são chamados de “pontos de karma”. Esses pontos servem como uma medida aproximada da confiança da comunidade nele. Várias tarefas de moderação são gradualmente atribuídas aos usuários com base nesses pontos.
Por exemplo, se você fizer uma pergunta interessante ou der uma resposta útil, sua contribuição receberá voto positivo. Por outro lado, se a resposta for enganosa, receberá voto negativo. Cada voto positivo gerará 10 pontos, e cada voto negativo subtrairá 10 pontos. Existe um limite de 200 pontos que podem ser acumulados para uma pergunta ou resposta por dia. A tabela fornecida ao final explica os requisitos de pontos de reputação para cada tipo de tarefa de moderação.