A técnica é antiga, muitos de nós já vimos nossos pais ou avôs colocando os pés em uma bacia de água quente depois de um longo e cansativo dia, porém o escalda-pés traz benefícios que vão muito além do relaxamento.
⠀
Esta técnica é ótima para ativar a circulação sanguínea na região dos pés. Porém fique atento, o escalda-pés não é indicado para diabéticos e pessoas com problemas circulatórios.
⠀
Para fazer é bem simples: Esquente a água até uma temperatura média, nada muito quente e deixe seus pés de molho por cerca de 20 a 30 min e, se possível, adicione algumas gotas de óleos essenciais de Copaíba (excelente anti-inflamatório) ou óleo de Junipero (ótimo para a desintoxicação do organismo porque ajuda na eliminação de toxinas).
“Um simples escalda-pés é capaz de milagres. O calor da água melhora a circulação sanguínea” - explica Luiz Pedreira - Podoterapeuta, presidente da franquia Spé, o Spa do Pé
As técnicas listadas acima são aplicadas de acordo com o objetivo e o benefício que pretende ser alcançado. O ideal é sempre procurar um especialista para que ele faça a análise e indicação corretas.